MÍDIA

O Animal Legal

 

CAVALO É QUEIMADO VIVO EM BELFORD ROXO – RJ

Qual o limite da covardia, do egoísmo e da insensibilidade? Até onde vai o limiar da insensatez e da falta de educação, moral e humanidade? O que é o coração e a mente doentia de um jovem que ateia fogo no corpo de um inocente animal..
 
O cavalo dormia num terreno, quando foi surpreendido por gasolina e fósforo em seu corpo. Muito machucado, acabou se jogando contra a vegetação que lá havia para apagar as chamas que o incendiavam.
 
Resultado: O cavalo ficou muito machucado e ganhou tratamento do Regimento de Polícia Montada. O carroceiro ficou sem trabalhar, e o delinqüente foi pra Vara da Infância e Juventude.
 
Que a justiça seja feita. Que este menor seja responsabilizado e que seus pais sejam punidos moralmente com a vergonha e a humilhação de um filho assim.
 
Mas a conta da dor que o pobre animal sentiu, ninguém pagará! É mais uma vez o ser humano mostrando seus horrores individuais.
O RON-RON DO GATINHO
Ferreira Gullar
O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença – é carinho.

O que houve com Aldo Rebelo e nosso código florestal?

Você, ciberativista, fez pressão on-line e deu resultado: depois de receber milhares de e-mailsem poucos dias, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da Comissão Especial que tenta alterar o Código Florestal, resolveu olhar melhor onde está pisando.

Na última terça-feira, o deputado não entregou o documento com mudanças sugeridas para o Código Florestal, lei que protege as florestas brasileiras. Ele até tentou dividir a responsabilidade com os membros da comissão especial, principalmente ruralistas, e disse que entregará o relatório quando eles quiserem. Mas a verdade é que Aldo Rebelo ainda tem o relatório – e o destino das florestas do país – em suas mãos.

Muito obrigado a você que enviou um e-mail ao Aldo pedindo para que ele não altere o Código Florestal. Você mostrou que a legislação ambiental não pode ser alterada para beneficiar a apenas alguns interesses, como os da bancada da motosserra.

Se você está se inteirando do assunto agora, segue um resumo do que está acontecendo:

Aldo tinha a intenção de apresentar seu relatório na terça-feira passada, dia 13 de abril, compilando os diferentes projetos em torno do Código Florestal em uma única proposta. Mas, durante a audiência, ele mudou seu discurso.

Disse que sentiu “o peso da responsabilidade” (com certeza – o peso de milhares de mensagens de protesto) e afirmou que nem sequer pediu a relatoria. Avisou que o assunto não era sua especialidade, assumindo que não tem conhecimento aprofundado sobre o Código Florestal e precisou estudar.

Apesar dessa declaração, já é possível ouvir o barulho da motosserra quando Aldo fala sobre nossas florestas.

Pelos seus depoimentos à imprensa, podemos esperar que sua proposta favoreça os grandes desmatadores, que desejam empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros, pisando nos interesses dos brasileiros: a preservação da natureza.

Então, se você ainda não assinou a petição on-line, ainda dá tempo e é muito importante. A história não acabou.

Aproveite e navegue pelo novo site do Greenpeace, que permite a você participar de outras ações e exercer seu lado ativista.

Não são apenas os vírus e micróbios unicelulares que sobrevivem por tempo prolongado sem oxigênio. Três novas espécies de animais multicelulares foram encontradas durante expedição do
Italy’s Polytechnic University of Marche.

Roberto Danovaro, pesquisador-chefe da equipe diz que corpos de animais mulitelulares já tinham sido encontrados em zonas sem oxigênio, mas achava-se que haviam descido das aguas oxigenadas depois de mortos.

“Nossos resultados indicam que os animais estavam vivos, alguns continham ovos!”, anima-se o pesquisador.

Os animais são milimétricos, mas seu impacto na ciência é enorme!

Sacudidas e Lambidas,
O Animal Legal

Sacudidas e Lambidas….


CÃO HERÓI

O proprietário contou que disse para o cão: “Precisamos de ajuda”.

“Buddy” virou herói no Alasca, depois que latiu sem parar para chamar a atenção dos policiais que estavam próximos a uma estrada a 1 km de sua casa. Ele guiou o veículo da polícia até um incêndio em andamento na propriedade de seu tutor. A cena foi filmada pela câmera do carro patrulha, segundo reportagem do jornal “Anchorage Daily News”.
O pastor alemão recebeu uma medalha da Polícia Estadual do Alaska.


Sacudidas e Lambidas do Animal Legal para Buddy, nosso herói!!!!

PROTESTO CONTRA BELO MONTE

Manifestantes do Greenpeace protestam contra a usina de Belo Monte

Manifestantes chegaram com um caminhão e jogaram estrume em frente à sede da Aneel. Depois os manifestantes se acorrentaram ao portão de entrada. Eles protestam contra o leilão da usina Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.

O gato como ele é – Parte 3 de 3

 

O gato como ele é – Parte 1 de 3

ATIVISTAS AGREDIDOS EM SANTA CATARINA

Representantes das ONGs Amabicho e Aprablu farão exames de corpo de delito em Pomerode

Foi em Ribeirão Souto, em Pomerode, no Vale do Itajaí que aconteceu a agressão: integrantes das ONGs Associação dos Melhores Amigos dos Bichos (AMA Bichos) e Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), foram apedrejados e agredidos neste domingo durante uma puxada de cavalos, e farão exame de corpo de delito segunda-feira no Instituto Geral de Perícias, em Blumenau. 
 
Os voluntários das organizações de proteção aos animais fizeram um protesto contra a puxada que consiste no uso dos cavalos em provas, cujo objetivo é medir a força do animal, arrastando sacos de areia de até 2 toneladas por uma distância de 10 metros!
 
O evento mantinha 60 animais e era assistido por cerca de 200 pessoas. 

CÃO SOBREVIVE 2 DIAS COM GARFO DE CHURRASCO NA CABEÇA!!

Segundo o site Today, este pequeno Chiuaua teve um enorme garfo de churrasco encravado em seu crânio por dois dias seguidos!
 
Aconteceu em um churrasco nos EUA, quando um garfo de espetar carnes se partiu e voou pelo ar até atingir em cheio a pequena cabeça de Smokey, de apenas 12 semanas.
 
Em pânico e urrando de dor, o pequeno Chiuaua correu para uma mata próxima de sua casa e se escondeu por dois dias até que seu não menos desesperado dono o encontrasse.
 
No consultório veterinário, Smokey foi operado de imediato e embora tenha acordado da cirurgia um tanto atordoado, os veterinários esperam que ele se recupere totalmente por se tratar de um filhote.


Sacudidas e Lambidas pelo final feliz!!

Comerciais vegetarianos da PETA – (Legendado)

Já se contam em dezenas os animais resgatados no Bumba!

Cachorro, gato, papagaio e tartaruga são resgatados do morro do Bumba :

Alguns animais estão em casas próximas à comunidade e outros foram encaminhados para a Prefeitura de Niteroi.

Segundo o portal R7, um papagaio que viva em uma casa ao lado do morro, que teve parte de sua estrutura soterrada pela terra, foi salvo pela sua dona, Rosemary Monteiro. Ela estava em Natal e voltou para ver como estava sua casa quando ouviu o animal gritando “vó” e socorreu o bicho, que está bem.

(…) Por volta das 23h30 de sexta-feira (9), uma tartaruga surgiu dos escombros do morro Bumba. Mesmo com o casco quebrado, ela ainda conseguia andar e foi levada para a casa de um morador da região, que está cuidando do animal.

RESGATE DE CACHORRO NO BUMBA

Nick sobreviveu após 3 dias embaixo dos escombros!!!

Segundo o portal Globo.com/G1 as equipes que trabalham no local, tiveram as esperanças de encontrar sobreviventes renovadas e foi uma grande motivação para os bombeiros que atuam na região.

(…)Nick, o primeiro cachorro a ser retirado, sobreviveu após ficar três dias (!)embaixo dos escombros. O resgate emocionou bombeiros e o seu dono, o gerente de RH Bruno Lemos. (…)

Vitória dos animais: Vizinho terá de pagar R$ 20 mil por matar cão!!!

Segundo o Jornal Zero Hora, vizinho alegou que degolou labrador porque ele matou 12 de suas ovelhas!!!

Quanto vale um animal de estimação? Ao julgar o caso de um homem que degolou o labrador do vizinho, a Justiça o condenou a pagar R$ 20 mil de indenização à família. Ainda cabe recurso à sentença, assinada pelo juiz Régis de Oliveira Montenegro Barbosa, da 18ª Vara Cível de Porto Alegre, em primeira instância.
O cão Elvis tinha 10 anos quando foi encontrado morto em frente à fazenda da família, em Sentinela do Sul, em novembro de 2007. Quem avisou foi o próprio réu: o agropecuarista Santiago Brasil da Veiga, que telefonou para o capataz da propriedade do advogado Alfredo de Mello Gomes da Rocha e contou que havia sacrificado o animal. Tudo porque, segundo ele, Elvis havia matado 12 ovelhas e ferido outras seis de seu rebanho, em um único ataque, horas antes.
O agropecuarista chegou a entrar com um processo na Justiça de Tapes contra a família do dono do labrador, exigindo indenização pela morte das ovelhas, mas o caso foi julgado improcedente, por falta de provas. Os donos garantem que, além de manso e acostumado a brincar com as crianças, Elvis era idoso e sequer teria energia suficiente para atacar um rebanho.
Dinheiro da indenização será dado a protetores de animais.
Um dos agravantes considerados pelo magistrado foi o fato de o autor também ter degolado a cadela de outra vizinha, que tinha menos de 20 centímetros de altura e se chamava Pituxa, no mesmo dia. Em sua sentença, o juiz salientou que a medida tem um cunho pedagógico, “de modo que, ao mesmo tempo que pune o agressor, visa a impeli-lo de praticar a conduta de forma reiterada”. Ao questionar a prática, o juiz salienta que, “mesmo que o animal tivesse, de fato, atacado os ovinos, tal atitude proveniente de um ser irracional, que age de forma instintiva, não justificaria a atrocidade perpetrada pelo demandado, detentor de racionalidade.” (…)
(…) Para a diretora do Movimento Gaúcho de Defesa Animal, Maria Luiza Nunes, a decisão é um marco, pelo alto valor da indenização, e merece ser comemorada:
– Nunca vi um valor tão alto envolvendo animais. Isso mostra que a consciência vem crescendo, para acabar com essa violência – elogiou.
FONTE: ZEROHORA.COM

Sacudidas e Lambidas do Animal Legal:

Vitória pra nós!!! Smile!!!

CAMPANHA DE ADOÇÃO SÁBADO DIA 17 DE ABRIL DE 2010

CAMPANHA DE ADOÇÃO!

Amigos, a Campanha de Adoção do SOS Vida Animal foi transferida devido ao mau tempo. Agora ela será realizada no próximo sábado, dia 17 de abril de 2, no mesmo local.
Local: Praça Edmundo Bitencourt
Bairro peixoto – copacabana
Horário: 10:00 às 16:00hs
Data: 17 de Abril (Sábado)
Contato: (21) 9409-6884 / sozed_vet@yahoo.com.br

SOCORRO AOS ANIMAIS NAS ENCHENTES DO RJ

Muitos animais ainda sofrem em decorrência das enchentes..eles estão com fome, machucados, doentes e com muito medo!! Pior ainda, correm sérios riscos de morte!!


Se alguém souber de animais precisando de socorro, entrem em contato com a SEPDA na cidade Rio de Janeiro e com a Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Animais da Secretaria de Projetos Especiais de Niterói, ou podem entrar em contato com a Dra. Andrea Lambert, que em seu fotolog: http://fotolog.terra.com.br/ong_anida:55deixa seu email pra contato: andrealambert@andrelazaroni.com.br  

Contatos:

SEPDA – Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, cidade Rio de Janeiro
E-mail: sepda@pcrj.rj.gov.br
Tel: 22732816/22926516/34020388

Coordenadoria de Proteção e Defesa dos animias, cidade de Niteroi
Praça Fonseca Ramos, s/nº, no 4º andar do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, Centro( a partir de segunda arrecadarão ração, medicamentos, comedouros, cobertores e o que mais que for útil) .
Tel: 26133421 R 219

Sacudidas e Lambidas,

O Animal Legal retransmitindo atividade em prol dos animais!

WWF Brasil – O que eu posso fazer para evitar o tráfico de animais silvestres?

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS:
WWF Brasil – O que eu posso fazer para evitar o tráfico de animais silvestres?

CRUELDADE CONTRA FELINO SERÁ JULGADA EM PASSO FUNDO

Crueldade contra felino terá julgamento em Passo Fundo (RS)

Finalmente o Sr. Pablo Henrique Assis de Almeida foi localizado e recebeu a intimação para audiência na primeira vara criminal de Passo Fundo. Depois de 3 anos acreditamos que justiça será feita e o Sr. Pablo penalizado pelo crime bárbaro que cometeu.
Para quem não acompanhou os fatos, este senhor roubou, matou a pauladas, empanou, fritou e comeu um gato. Também ofereceu às crianças a carne dizendo se tratar de frango.
A Associação Amigo Bicho atendeu o caso, e sua voluntária pode acompanhar a revolta dos vizinhos contra a barbárie cometida pelo rapaz. Foi lavrado boletim de ocorrência e encaminhada denúncia ao Ministério Público. O tutor do animal que também prestou queixa na polícia foi localizado graças ao empenho do denunciante.
Na primeira audiência, ainda em 2007, foi realizada uma manifestação em frente ao fórum de Passo Fundo. Se possível no dia 12 de abril a manifestação se repetirá. Ambas as entidades de proteção da cidade participaram do ato e juntas assinaram a denúncia. Todos os seus integrantes serão ouvidos no próximo dia 12.
Nossas esperanças se renovam, porque os insensíveis que cometem crimes de maus tratos contra animais saberão que não sairão impunes de seus atos.
Retirado do blog: http://amigobicho-pf.blogspot.com/2010/03/gato-empanado-e-servido-criancas-em-pf.html

FRASES PARA O FERIADÃO PARTE II

“O justo olha pela vida dos seus animais.” – Provérbios 12:10
“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” – Abraham Lincoln
“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” – Sigmund Freud
” Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.” Ghandi
“Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.” – Paul e Linda McCartney
“O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.” – Dr. Albert Schweitzer
via oanimallegal.blogspot.com

Comentários no Facebook