Adote cães e gatos que precisam de um lar. Animais abandonados nas ruas tornam-se alvos de maus-tratos constantes e acabam morrendo de fome ou atropelados. A sociedade pode mudar esta realidade e passar a ver a adoção como uma alternativa viável.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Mas esta realidade pode ser invertida.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros possui ao menos um cão em casa. Isto significa dizer que a população de cachorros nas casas do Brasil chega a 52,2 milhões. Contudo, ainda existem mais de 20 milhões de cães abandonados pelas ruas, nas cidades brasileiras, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estes animais, abandonados nas ruas, tornam-se alvos de maus-tratos constantes. Muitos acabam ficando doentes pela falta de comida ou morrem devido a atropelamentos.

No entanto, a sociedade pode mudar esta realidade e passar a ver a adoção como uma alternativa viável. Para quem ainda tem dúvida sobre este assunto, vamos destacar algumas razões que podem estimular este ato de amor, que é a adoção de animais carentes.

No Brasil, são cerca de 20 milhões de cachorros abandonados, sem um lar. Pelo menos 300 associações e ONGs resgatam cães abandonados em busca de um final feliz para cada um deles.

Envie um email para adote@andrealambert.com.br ou preencha o formulário abaixo, entraremos em contato o mais breve possível:

6 + 5 =